Redes Sociais

Siga o projeto

Arquivos do blog

Perfil

Baixada Santista 2021
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 27 de maio de 2011

Projeto Baixada Santista 2021

A Região Metropolitana da Baixada Santista (RMBS) terá um amplo diagnóstico de informações para subsidiar o seu crescimento para os próximos dez anos. O estudo inédito faz parte do projeto Baixada Santista 2021 Os desafios para a próxima década.

A iniciativa é do Instituto Metropolitano de Pesquisas Acadêmicas e Consultoria Técnico-Operacional (Impacto), desenvolvido em conjunto com as nove prefeituras da região, a Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e 16 instituições de ensino superior parceiras.

O projeto prevê a realização de pesquisas de opinião pública pelo Instituto de Pesquisas A Tribuna (IPAT) nas seguintes áreas: Saúde, Trabalho, Educação, Habitação, Segurança, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente. Emprego, o primeiro tema, já foi o foco de pesquisa divulgada no último dia 1º.  Também estão previstos relatórios analíticos com levantamento de dados e projeções estatísticas elaborados pela Consultoria R Amaral Associados. Em todas as etapas serão promovidos simpósios para a discussão dos resultados com especialistas da área, professores universitários e autoridades públicas.

"É uma importante contribuição que oferecemos para que a região possa superar os grandes desafios previstos durante esse processo de crescimento previsto para os próximos anos. Um trabalho que integra as universidades, o poder público, a imprensa e a iniciativa privada em uma ação organizada para que a Baixada se desenvolva com sustentabilidade e qualidade de vida", diz Paulo Alexandre Barbosa, presidente do Instituto Impacto.

Para o diretor-executivo da Agem, Marcos Aurélio Adegas, o projeto é estratégico para o planejamento das prefeituras, pois dará subsídios para apontar as ações que devem ser priorizadas pelos governantes. O mesmo posicionamento foi defendido pelo diretor-presidente de A Tribuna, Marcos Clemente Santini, que destacou o papel dos meios de comunicação para fomentar as discussões que envolvem o futuro de uma região estratégica para o Estado de São Paulo e para o País.

Fonte: Jornal A Tribuna e Instituto Impacto (Caderno Especial Trabalho)

0 comentários:

Share

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...